ESCOLA DE ESPORTES

ESCOLA DE ESPORTES
CASA ESPERANÇA E VIDA

sábado, 4 de junho de 2011

A CASA ESPERANÇA E VIDA



Casa Esperança e Vida De Nossa Senhora de Fátima


Lidar com vícios é algo extremamente difícil. Vencê-los é mais difícil ainda. Pessoas que passam por esse tipo de situação sofrem inúmeros preconceitos, perdas, decepções. Em muitos casos a família e os amigos deixam de acreditar que isso pode ser revertido.
Diante disso, vencer o vício se torna, aos olhos de alguns, uma missão impossível. Mas, será mesmo que não existe solução para esse tipo de problema?
O apoio da família e dos amigos é imprescindível. Porém, em muitos casos, não é o suficiente. Por isso, existem inúmeras instituições que tem como objetivo auxiliar os dependentes a se livrar de seus vícios.
O primeiro passo é querer. Não se pode obrigar ninguém a se livrar de algo que às vezes nem eles próprios acreditam estar dominados. A partir daí, tudo se torna mais fácil.
Para isso existe a Casa Esperança e Vida

Entidade criada em 15/07/1998, com o propósito de ajudar dependentes químicos (em álcool e outras drogas)., oferecendo aos filhos de Deus que se tornaram escravos desse vício, um tratamento especial e dedicado. Sendo nas áreas:
- Espiritual
- Psicológico
- Físico

É uma associação que existe para valorizar as pessoas que optam pela vida, auxiliando e incentivando a busca permanente da sobriedade, da dignidade humana e por uma vida sem drogas.
Dar oportunidade aqueles que optam pela vida, despertando valores universais e essenciais para o crescimento e desenvolvimento humano. Valorizando o ser e reeducando o seu viver para uma nova vida.

Ao invés de dar as costas para pessoas que tanto precisam, devemos estender-lhes as mão e dar todo apoio necessário, pois é fato que quando estas estão passando por momentos de total dominação pela química, entram em uma situação de desespero, descrença, solidão, desesperança. E pode se tornar uma realidade fatal
Não se pode desistir dessas pessoas, pois é um problema que infelizmente pode afetar a vida de qualquer um. O vício os torna fracos e incapazes de lutar sozinhos. É necessário ajuda para que assim se possa reconquistar o direito à vida em sociedade, podendo desfrutar de tudo aquilo que lhe foi concedido, e ser um exemplo de vida para todos, principalmente para aqueles que tiveram esperança e fé na reconquista da vida!

Nenhum comentário: